"Do alto da península que domina o lago, o prédio do cassino é concebido a partir da alternância de volumes planos e curvos, de jogos de luz e sombra. O bloco posterior em semicírculo estabelece um contraponto em relação à ortogonalidade do salão de jogos. O rigor das retas é quebrado pela parede curva do térreo e pela marquise irregular. O sentido vertical em que estão dispostos os caixilhos, por sua vez, se opõe à horizontalidade da construção. As superfícies envidraçadas e as finas colunas que sustentam a marquise são outros elementos a dotar de leveza o conjunto. O uso do vidro - também na escadaria que liga o restaurante ao terraço - é mobilizado em função da luz e da comunicação entre interior e exterior."
Em uma atividade em dupla, foram escolhidos os 5 detalhes de maior importância para nós:
Diversidade de materiais: a utilização de variados materiais como a madeira, o alabastre, os espelhos e o inox dão um ar luxuoso e sofisticado ao ambiente.
Pilares de entrada: a não simetria da marquise juntamente com os pilaras finos e desuniformes contribuem com o estilo não convencional do museu. Além disso passam uma idéia de leveza e transparência somados à vidraçaria envoltória do museu.
Aproveitamento do espaço: ao contrário do quem muitos colegas de sala disseram, observa-se um grande aproveitamento de espaço em toda a edificação. Um exemplo disso é encontrado no benheiro feminino: um pequeno depósito e um camarim que acompanham as curvas externas do prédio.
Acústica do salão principal: sistema de acústica formado por placas retangulares acolchoadas que dão um charme a mais ao lugar.
Ausência de portas: no interior do museu não se vê nenhuma porta, todas as suas áreas são integradas e, dessa forma, obtemos uma visão ampla, com a ajuda dos vidros, tanto interna quanto externa. Até mesmo a porta do banheiro nos engana por fazer parte de uma parede de espelhos.
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